
Positivo vence leilão para 600 mil laptops
Vinicius Aguiari, de INFO Online
Quinta-feira, 07 de outubro de 2010 - 12h13
Computadores serão usados pelo programa Um Computador por Aluno
Tags:TI,Positivo,Inclusão digital
SÃO PAULO - A Positivo foi a empresa vencedora do pregão eletrônico promovido pelo Governo Federal ontem a fim de comprar 600 mil laptops. Os computadores serão destinados ao programa Um Computador Por Aluno (Prouca).
O leilão foi dividido em dois lotes. No primeiro deles, para a compra de 400 mil aparelhos destinados às regiões Norte e Centro-Oeste, a Positivo anunciou o preço de 344,18 reais por equipamento.
No segundo lote, de 200 mil máquinas para serem usadas em escolas das regiões Nordeste e Sul, a empresa emplacou o preço de 376,94 reais.
A AIOX Brasil ficou em segundo lugar no primeiro leilão com o preço anunciado de 344,20. Já no segundo lote, a Digibrás/CCE foi a segunda colocada, com o preço anunciado de 409 reais por máquina.
Para que o contrato seja assinado, a Positivo precisa agora confirmar que o seus computadores atendem as especificações exigidas pelo edital. A empresa vai enviar um lote de 25 laptops para a análise do Governo. Caso aprovado, o Governo solicita o envio de um segundo lote tira-provas com 25 outros computadores.
Caso a negociação se confirme, o contrato de compra pode ser assinado em dezembro deste ano. A compra dos laptops será financiada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
---------
Fonte: Info Abril
Comentário: Ponto POSITIVO pra POSITIVO! Embora já seja quase certo que esses UCA já estejam nascendo defasado, mas enfim...
Bom dia,
ResponderExcluirJá vi esses netbooks, São Caetano do Sul foi umas das cidades escolhidas para modelo desse projeto, mas ainda não terminaram a configuração deles, colocaram lousas digitais e scanner de mesas que apliam muito, acho um projeto interessante, será que chega em Mogi?