
Os dados mais recentes da conceituada empresa de medição de dados de computadores, a Net Applications, mostram que o Internet Explorer, pela primeira vez, tem uma cota de mercado abaixo de 60%: 59,95%. Jamais o navegador da Microsoft atingiu um nível tão baixo no mercado dos browsers.
O Firefox continua crescendo: obteve 24,59% do mercado, um crescimento de 0,07 ponto percentual comparado com a última medição. O Safari apresentou a mesma expansão do Firefox, representando agora 4,72%. O Opera, a despeito de suas versões cada vez mais rápidas e inovadoras, perdeu 0,07 ponto percentual, agora com 2,30% do mercado.
Mas o grande destaque dessa nova medição é o Google Chrome, que se consolida como terceiro browser mais utilizado no mercado. Com um forte crescimento de 0,6 ponto percentual com relação á comparação anterior, o navegador do gigante das buscas obteve 6,73% do mercado. Um crescimento notável, que enterra de vez a tese de que o Chrome era apenas um fenômeno passageiro.
Com relação à uma versão específica, o Internet Explorer 8 é o mais utilizado, com 24,66% da cota do mercado, enquanto o arcaico Internet Explorer 6 é o segundo, com 17,58% - a boa notícia é que a tendência desse dinossauro da Microsoft é de queda. E em terceiro lugar se encontra o Firefox 3.6.
-----
Fonte: ForumPCs
Nenhum comentário:
Postar um comentário