Pausa para REFLEXÃO...
É tempo de pesquisarmos e avaliarmos teorias, possibilidades, metas e abordagens
O Google, como sempre é um mentor muito bom de idéias e conceitos.
Confiram:
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http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/es_tempointegral/Reflexoes_ed_integral.pdf
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http://www.fae.ufmg.br/estrado/cd_viseminario/trabalhos/eixo_tematico_1/escola_de_tempo_int.pdf
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http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/escola-de-tempo-integral-espaco-e-outros-tempos-de-ensino-fundamental/26768/
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http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/quem-precisa-de-escola-em-tempo-integral-no-brasil-e-professor-nao-aluno
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http://www.odetemf.org.br/curriculo/disciplinas/ed_fisica/cenp_oficinas.pdf
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http://www.rieoei.org/deloslectores/2400Vieira.pdf (fala sobre Informática)
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http://biblioteca.universia.net/html_bura/ficha/params/title/gest%C3%A3o-da-educa%C3%A7%C3%A3o-digital-em-escola-tempo-integral/id/32042591.html
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http://meuartigo.brasilescola.com/educacao/nenhum-no-e-tao-bom-quanto-todos-nos-juntos.htm (Opinião)
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http://valerialocgmail.blogspot.com/2009/08/o-uso-da-informatica-na-educacao.html
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http://www.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=565 (Fala sobre o PROINFO)
Enfim, o assunto é por demais extenso. Acredito que precisamos unir esforços, tanto a nível acadêmico, pedagógico e técnico, talvez até mesmo procurar fomentar uma espécie de PPP (Projeto Político Pedagógico) específico para a Educação em Tempo Integral e que dê ênfase aos eixos formativos e também a tecnologia aplicada, inclusive a Informática Educacional. É algo a se pensar, com muito critério e sapiência.
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