segunda-feira, 14 de março de 2011

[iPad,Apple]-MERCADO DO IPAD CAI UM POUCO NO FINAL DE 2010

Marketshare do iPad está caindo
De 93% para 73% no final de 2010
14/03/2011 08:53h


A fatia de mercado do iPad, o tablet da Apple, apresentou queda durante o quarto trimestre de 2010, de acordo com um novo relatório divulgado pelo IDC. Isto pode colocar muita pressão sobre o iPad 2.

A Apple lançou o iPad 2 em março de 2011 e espera manter a liderança no mercado de tablets, que ganhou diversos novos concorrentes nos últimos meses.

Os dados do IDC mostram que a fatia de mercado do iPad caiu de 93% para 73% no quarto trimestre de 2010. O Samsung Galaxy Tab fechou o ano com 13% do mercado, número bom para uma segunda posição.

Além disso, 10,1 milhões de tablets foram vendidos durante o quarto trimestre do ano passado, contra os 4,5 milhões no trimestre anterior.

O IDC acredita que a Apple manterá uma fatia de mercado entre 70 e 80% mesmo com a presença de novos concorrentes.

Além de uma nova versão do Galaxy Tab, outros rivais que chegam em 2011 incluem o Motorola Xoom e o PlayBook, da Research In Motion (RIM). Embora a maioria destes novos concorrentes rode o Android, o RIM PlayBook e o HP TouchPad terão sistemas operacionais proprietários.

O iPad 2 vem com algumas mudanças no hardware, como inclusão de processador dual-core e duas câmeras. Seus diversos modelos também chegaram custando o mesmo que os modelos do iPad original, o que pressionará os concorrentes reverem seus preços.
Fonte: Forum Baboo
--------------
Comentário: Retornei as postagens.
E falando na sensação do momento. E que agora é que se encontra (um pouco) ameaçado. Mas o iPad ainda leva vantagens no seu design e claro, pelo seu iOS, extremamente intuitivo e prático. O Android tem que melhorar bastante e claro, ganhar muito mais Apps interessantes para começar a ganhar terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário