
Postado as 16:59 - 09/08/2010 - Por Daniel Figueiredo. Categorias: Comportamento, Mercado, Segurança.
O CEO do Google, Eric Schmidt, fez uma previsão um tanto polêmica e curiosa: em breve, o anonimato na internet será coisa do passado. Segundo Schmidt, isto acontecerá por causa dos crimes virtuais tais como a pedofilia, vendas de produtos ilegais entre outros.
Eric Schmidt, CEO do Google, acha que no futuro a navegação pela internet não será mais anônima.
Para Eric, o anonimato é perigoso, e futuramente haverá um serviço de informação e identificação criado pelo governo. Ele disse ainda que as pessoas não estão preparadas para uma revolução tecnológica que já está presente em nossas vidas.
“Havia 5 hexabytes de informação criados desde o despertar da civilização até 2003, mas essa quantidade de informação se cria agora a cada dois dias, e o ritmo só aumenta… As pessoas não estão preparadas para a revolução tecnológica que estamos vivendo”, disse o executivo do Google.
A argumentação de Eric Schmidt é até coerente e válida. Entretanto, lembremos também que o fim do anonimato e a possível vigília constante pode ser ainda mais prejudicial, já que poderíamos estar a mercê dos governos que, nos vigiando, poderiam de alguma forma nos controlar e mutilar a liberdade e a democracia.
Para uma empresa como a Google, que vem frequentemente sendo acusada de invasão de privacidade, a declaração soa como muito estranha e um prato cheio para os críticos do Google.
-----
Fonte: ForumPCs
Comentário: A Época do Grande Irmão está chegando... Não, não é sobre a tosca série de programas globais, o BBB. Nesse caso, você está sendo monitorado, vigiado e será punido por suas ousadias... BRMA rulez? Talvez...
Nenhum comentário:
Postar um comentário