segunda-feira, 19 de julho de 2010

[MONDO LOKO!]-DA INTERNET PARA AS PÁGINAS POLICIAIS...


Administradores de site para baixar séries são presos em SP

O casal que administrava o site Brazil Series, onde até ontem se achava várias séries de TV para baixar, foi preso pela polícia de São José dos Campos (SP). Eles responderão ao crime de violação de direito autoral, o artigo 184 do Código Penal Brasileiro. Dependendo do entendimento do juiz, a pena vai de três meses de detenção a quatro anos de reclusão mais multa.

A ação aconteceu ontem e foi, ao que parece, a primeira prisão em flagrante por violação de direitos autorais no Brasil. Eles foram presos porque, na visão dos investigadores, eram piratas que "ganharam bastante dinheiro com isso", a partir de doações, publicidade no site e a parte paga por "download premium". Pelas informações da polícia, o site recebia 800 mil visitantes únicos por mês.

O site é observado desde que a Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM), que aparentemente também cuida de séries de TV, foi criada em 2007. O lobby constante da APCM e denúncias aos serviços de hospedagem, sites de relacionamento e polícia civil já provocaram que outros sites saíssem do ar, como o popularíssimo Legendas.tv ou a comunidade Discografias do Orkut. O gerente jurídico da APCM, Edner de Toledo Alves Bastos, disse à Folha que "uma material farto relativo à pirataria foi apreendido na casa dos dois indiciados"

"[Encontraram] computador, notebook, várias listas de papel com filmes e seriados, milhares de DVDs --eram mídias coloridas e queimadas. 90% [do conteúdo] das mídias estava no site deles", afirmou.

Hoje, o site tinha apenas algumas mensagens ("Pirataria é crime, preço dos DVDs é roubo" e dois vídeos, como este produzido pelo pessoal do InSUBS, que já rodou a internet algumas vezes:

link: http://www.videos-star.com/watch.php?video=v=R1QnXJYT9ao

Fonte
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/administradores-de-site-para-download-de-series-podem-pegar-ate-4-anos-de-reclusao-por-pirataria
Site pesquisado: TARINGA.NET
---------
Comentário: Alguém apostaria no retrocesso tecnológico? Trocar todas as tecnologias digitais por analógicas novamente? Livros entalhados em pedra, músicas em LP (vinil) e vídeos em fitas VHS? Pois é...
PS: Acho que acabou pesando mais o fato do casal também ganhar um dindim ainda por cima. E se fosse todo de grátis? Atenuava o delito ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário