
Malware do Windows explora arquivos .lnk em pendrives
Postado as 18:46 - 19/07/2010 - Por Daniel Figueiredo. Categorias: Segurança, Sistemas Operacionais, Softwares./ForumPCs
A Microsoft informou, nesta segunda-feira, que o Windows está vulnerável à um malware chamado Stutnex. Este malware se prolifera através de arquivos .lnk em pndrives, este último a grande vedete dos vírus hoje em dia.
O Windows tem um problema ao reconhecer arquivos .lnk: basta apenas abrir pelo Windows Explorer um pendrive que contenha um arquivo .lnk. Com isso, este arquivo é executado automaticamente. Uma maneira temporária de evitar este bug é desabilitar a mostragem de acesso direto e desabilitar o serviço WebClient. Uma solução nada prática e que não deve deixar os usuários contentes.
A vulnerabilidade afeta usuários do Windows XP até Windows Seven, incluindo o SP1 Beta deste último e as versões Servers 2008/2008 R2. A Microsoft promete solucionar o problema, mas por enquanto não há data prevista para o lançamento de um patch de correção. Especula-se que possa chegar em agosto com um pacote de correções no Windows Update.
--------
Comentário: Vírus/Malwares/Trojans no Windows já não são nenhuma novidade. Mas é importante que continuemos alertas. E aguardemos a correção...
Nenhum comentário:
Postar um comentário