segunda-feira, 7 de junho de 2010

[SPYvsSPY]-SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO ESPIONADO!


Pesquisadores espionam usuários do BitTorrent
Usuários são espionados em tempo real
07/06/2010 09:00h/Forum Baboo

Pesquisadores desenvolveram um novo método para o monitoramento de usuários do BitTorrent durante longos períodos de tempo. Isto permite que eles mapeiem o endereço IP dos usuários e rastreiem o conteúdo que está sendo enviado e recebido.

Durante o Usenix Workshop, os pesquisadores demonstraram como eles usaram este novo método para espionar continuamente usuários do BitTorrent durante 103 dias. Eles coletaram 148 milhões de endereços IP e identificaram 1 bilhão de arquivos, a maioria protegido por copyright.

Os pesquisadores do ‘French National Institute for Research in Computer Science and Control’ também identificaram os endereços IP de onde a maioria do conteúdo se originou. Eles descobriram que a maioria do material na rede BitTorrent veio inicialmente de um grupo relativamente pequeno de indivíduos.

Os pesquisadores disseram que o vazamento de informações está “integrado ao núcleo da maioria dos sistemas usados pela rede BitTorrent”, incluindo os usados pelo Pirate Bay e IsoHunt.

Comandos como “scrape-all” e “announce started/stopped", quando usados repetitivamente, podem ser usados para identificar os endereços IP de onde o conteúdo se originou ou onde ele está sendo distribuído.

Ao coletarem mais de 1,4 milhão de arquivos .torrent únicos, os pesquisadores foram capazes de identificar pedaços do conteúdo sendo distribuído por um endereço IP em particular. Os resultados possuem uma precisão de 70%.
-----
Comentário: Está certo que foi uma pesquisa, mas isso pode ter grandes implicações. Em se tratando de material com copyright, agências como a BSA,RIAA,ABES e afins podem acionar judicialmente os contraventores e aplicar as pesadíssimas multas ou mesmo dar voz de prisão. Alguém se lembra da pobre moça que foi multada em um valor absurdamente alto, por causa do download de algumas músicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário