
Justiça poderá fechar LimeWire
Felipe Zmoginski, de INFO Online
Domingo, 06 de junho de 2010 - 15h17
Os americanos podem ser proibidos de usar esse serviço
Tags:P2P,Torrents
SÃO PAULO - O aplicativo para compartilhamento de arquivos LimeWire pode tornar-se totalmente ilegal e proibido ainda este mês.
Isto pode ocorrer se um tribunal americano que analisa a legalidade do serviço acatar um pedido da RIIA, associação que defende os interesses da indústria fonográfica americana.
A RIIA argumenta que o LimeWire é uma ferramenta utilizada para distribuir músicas e filmes em total desrespeito às regras de copyright e propriedade intelectual.
Os donos do serviço LimeWire, por outro lado, argumentam que um cliente de torrent pode ter múltiplas funcionalidades úteis ao compartilhar arquivos e que não é possível monitorar caso a caso e ver que tipo de compartilhamento é de arquivo protegido ou não.
Como o LimeWire já perdeu ações em instâncias superiores, caso uma nova decisão da Justiça americana acate o pedido da RIIA, o serviço pode deixar de funcionar.
A decisão teria efeito apenas no território americano, mas teria consequencias fora dos Estados Unidos, como o menor interesse dos donos do LimeWire em desenvolver novas versões, se proibidos de atuar no maior mercado do mundo.
------
Comentário: Pois é, o cerco anda apertando. Não bastasse a notícia de espionagem dos BitTorrents, agora é uma ação sobre um dos mais conhecidos softwares de P2P... Para os viciados em DOWNLOAD, a fonte pode estar secando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário