
pulseira do sexo: 90% já usaram
Um estudo inédito realizado pela Secretaria de Estado da Saúde trouxe um número surpreendente: 90% das adolescentes entre 10 e 14 anos já usaram as chamadas “pulseirinhas do sexo“, que com diferentes cores informam diferentes status ou experiências de quem as utiliza. Já entre os meninos, na mesma faixa etária, o número cai para 54,8%.
A pesquisa ouviu 174 jovens entre 10 e 24 anos de idade nos meses de abril e maio deste ano. Apenas 5,7% nunca tinham ouvido falar das pulseiras, e 54,2% admitiram ter usado as pulseirinhas pelo menos uma vez.
“Eu usei, mas sem saber o significado. Comprei porque achei bonitinha, fininha e baratinha, sabe?”, disse Juliana Santos da Silva, de 15 anos. A menina disse que, depois, viu na TV o que as pulseiras realmente significavam e ficou surpresa. “Mas não acreditei muito naquilo, até que recebi no Orkut uma explicação detalhada do que elas querem dizer. Nossa, aí joguei fora na hora”, afirmou.
De fato, segundo a pesquisa 89% das adolescentes que já utilizaram as pulseiras disseram ter parado de usá-las exatamente quando tiveram ciência do seu significado. “Algumas amigas minhas continuaram usando, mesmo sabendo o significado, mas eu e minha irmã jogamos fora”, disse Juliana.
Entre os jovens ouvidos na pesquisa, 71,3%, acredita que o uso das pulseiras pode trazer algum risco. Em contrapartida, 51,2% discordam que existam pessoas que interpretem as pulseiras de forma maliciosa.
“A menina que usa essas pulseiras tem uma imagem idealizada do que seria uma mulher sedutora, mas não sei se ela tem noção do que seria realmente um homem excitado”, afirmou a educadora Iara Pasta, que em seguida faz uma resalva: “Só que, na grande maioria das vezes, elas usam as pulseiras entre meninos da mesma idade, o que mostra que o risco não é tão grande assim”.
O estudo aponta ainda que, quanto mais velhos ficam os adolescentes, menos a pulseira é utilizada. Segundo a educadora, isso ocorre porque, com eles mais velhos, “a coisa fica de verdade e a sexualidade é exercida de forma mais adulta”. “A pulseira faz sucesso entre os mais novos porque ela aparece como uma brincadeira, um exercício da sexualidade”, disse.
Entre os jovens de 15 a 19 anos, 38% das meninas e apenas 8,5% dos meninos disseram já ter usado as pulseiras. Na faixa dos 20 a 24 anos ninguém usou entre os meninos e somente 1% das meninas tiveram o adereço no pulso.
E você, já usou? O que acha?
-----
Fonte: http://zoabonito.com/fotos/pulseira-do-sexo-90-ja-usaram
Comentário: Bom, creio que tem que se tomar cuidado com certos modismos... E como alguns citam, essas mensagens subliminares... Teoria da cons[PIRAÇÃO]? Pois é...
Nenhum comentário:
Postar um comentário